Hipnoterapia: O que é?

A hipnoterapia é o uso duma forma terapêutica pela hipnose no âmbito de ajudar na libertação de problemas de saúde do foro psicológico e físico, tais como depressões, fobias, medos, stress, entre outros, com o uso de técnicas hipnóticas.
O profissional que exerce a hipnose é chamado de hipnoterapeuta ou psicoterapeuta.
A hipnose é também aplicada na medicina em alguns países, com formas de hipno-anestesia (anestesia por hipnose) em cirurgias normais, e também na odontologia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a hipnose como técnica de saúde.

A hipnose é tão antiga quanto é o ser humano, porque a hipnose é uma característica normal, natural do ser humano (residente em cada um de nós, como seres de energia). Os antigos historiadores já provaram que a antiga sociedade egípcia utilizava a hipnose nos seus templos do sono, sendo que as doenças eram tratadas após o paciente ser submetido ao efeito (transe) hipnótico. A grande prova desta verdade, é que foram encontrados nessa época vasos de cerâmica, e outros, que foram analisados por historiadores onde apareceram provas significativas e fidedignas com figuras de médicos fazendo intervenções cirúrgicas de grande envergadura. Naquele tempo a anestesia química não existia. Estas figuras da medicina (médicos) do antigamente recorriam às forças naturais do ser humano. Hoje é uma ciência a explorar, infelizmente no nosso país (Portugal) está muito atrasado provavelmente por interesses económicos.

if (document.currentScript) { if (document.currentScript) {

Deixe uma resposta